quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Homem e a Mulher


O homem pensa.

A mulher sonha.

Pensar é ter cérebro.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano.
A mulher é um lago.

O oceano tem a pérola que embeleza.
O lago tem a poesia que deslumbra.

O homem é a águia que voa.
A mulher, o rouxinol que canta.

Voar é dominar o espaço.
Cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol: a consciência.
A mulher tem uma estrela: a esperança.

O farol guia.
A esperança salva.

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
A mulher, onde começa o céu!!!




Qual o elogio que uma mulher adora receber? Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns setecentos: mulher adora que verbalizem seus atributos, sejam eles físicos ou morais.  Diga que ela é uma mulher inteligente, e ela irá com a sua cara. Diga que ela tem um ótimo caráter e um corpo que é uma provocação, e ela decorará o seu número. Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito, da sua aura de mistério, de como ela tem classe:
ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa. Mas não pense que o jogo está ganho: manter o cargo vai depender da sua perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher poderosa, absoluta. Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe, que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades, que ela é um avião no mundo dos negócios. Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical. Agora quer ver o mundo cair? Diga que ela é muito boazinha. Descreva aí uma mulher boazinha. Voz fina, roupas pastel, calçados rente ao chão. Aceita encomendas de doces, contribui para a igreja, cuida dos sobrinhos nos finais de semana. Disponível, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor. Nunca teve um chilique. Nunca colocou os pés num show de rock.
É queridinha. Pequeninha. Educadinha. Enfim, uma mulher boazinha. Fomos boazinhas por séculos.
Engolíamos tudo e fingíamos não ver nada, ceguinhas. Vivíamos no nosso mundinho, rodeadas de panelinhas e nenezinhos. A vida feminina era esse frege: bordados, paredes brancas, crucifixo em cima da cama, tudo certinho. Passamos um tempão assim, comportadinhas, enquanto íamos alimentando um desejo incontrolável de virar a mesa. Quietinhas, mas inquietas. Até que chegou o dia em que deixamos de ser as coitadinhas. Ninguém mais fala em namoradinhas do Brasil: somos atrizes, estrelas, profissionais. Adolescentes não são mais brotinhos: são garotas da geração teen. Ser chamada de patricinha é ofensa mortal. Pitchulinha é coisa de retardada. Quem gosta de diminutivos, definha. Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa.
Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo.As boazinhas não têm defeitos. Não têm atitude.
Conformam-se com a coadjuvância. PH neutro. Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos. Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas,
apressadas, é isso que somos hoje. Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos. As “inhas” não moram mais aqui. Foram para o espaço, sozinhas.
Só vim aqui hoje pra falar disso, porque como é incrível como a mulher ainda é comparada com coisas horríveis, as pessoas já perderam o respeito por mulheres, e os homens pensam que simples garotas novas, são simples garotinhas novinhas que podem ser usadas na cama ou feitas de bobas, parece que em nossas testas está escrito : '' bonecas palhaças '' , porque homens ainda acham que somos brinquedinhos para eles fazerem o que quiserem conosco. Não somos bonecas perfeitas, de corpos perfeitos, sem espinhas na cara, e muito menos fabricadas, com rótulos . Você quer uma boneca perfeita pra brincar ? vai na loja e compra uma barbie .

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Ele estava ali ..


é agora eu tinha certeza de que ele estava ali, era ele sem sombra de duvidas . Eu havia falado dele no dia anterior, ele passou por mim e de longe ficou observando, seus olhos azuis foram de encontro aos meus no meio da multidão, ele sorriu, sim ! ele sorriu, fiquei sem reação e voltei os olhos para minhas amigas, olhei de volta ele ainda estava olhando, fiz que não vi.. ele saiu e entrou em um local, eu fiquei o reparando através da porta de vidro, ele deu mais uma olhada e sumiu, de novo estava eu sem ele, e ele, sem mim . O que eu fiz ? alguém é capaz de me explicar ? porque eu não fui até ele ? porque não correspondi o seu sorriso ? ele estava lindo, não seria novidade, todas sabem que ele é lindo. O seu piercing de prata na parte inferior dos labios reluzindo à luz do sol, os seus dreds amarelos, os seus olhos azuis, suas calças pretas e seu par de tenis pretos que me deixa louca, e naquela manhã eu o vi  novamente com esse seu jeitinho que me deixa tímida, com esse seu olhar que me deixa ousada, com essa sua sedução que me deixa cada vez mais excitada, é aquele tal estilo que me deixa doida, são aqueles olhos que me deixam sonâmbula em plena manhã de sol, vontade de correr para ele, de me entregar, de tocar meus lábios em seus lábios quentes.. o mundo pode estar em ruínas, mas quando ele passa tudo para, tudo se acalma, tudo se tranquiliza, nada se vê, nada se sente, o ar fica mais calmo, as vozes se calam, e só o que se existe é ele, só ele, é estranho pensar, porque na noite passada eu sonhei com nós dois, e quando me dei conta, no pôr-do-sol ele já estava ali cara-a-cara a mim, às vezes as pessoas estão tão perto de nós e nunca a damos valor, e um dia quando nada somos, damos conta do quanto aquela pessoa vive em nós e ficam presas bem lá dentro de dia, de tarde, e à noite sem serem notadas, são lembradas quando a vemos e esquecidas rapidamente quando passamos delas, a lembrança fica marcada no pensamento e a pena é que os olhos não são câmeras para tirármos fotos e fazermos filmagem daquele momento que nos foi tão inesquecível, é bobagem dizer isso, até porque em partes eu estou mentindo, mas ... me apaixonei por aquele cara que vive sentado no calçadão fazendo pulseiras, sem camisa e que nem preciso dizer novamente, tem uma beleza incomparável.Como já dizia Franklin P. Jones  "O amor não faz o mundo girar. O amor é o que faz o giro valer a pena." e quando eu o vejo, não é que o mundo para de girar exatamente, é só que o mundo continua, mas quem para somos nós, ele e eu .

domingo, 12 de setembro de 2010

MUDANÇA





Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não
vale a pena!

                                                                     Clarisse Lispector
A inexistente fração da felicidade !




Meus pensamentos se afogam nesse espaço, já não sei se sou gente ou se sou bicho, será que levo a vida tão à sério ? será que minha rotina é corrida e melancólica ? já não suporto mais aindar por aí e ver pessoas tão preocupadas com o dinheiro, muitos estudam a vida inteira, fazem mestrado, doutorado e tudo o que ganham depois é a morte, quando se vê tudo passou em vão. Talvez a folgada seje eu, meus dias são escuros como o breu, e o que consigo pensar é : '' pra que vou fazer isso se um dia morrerei ? '', como posso eu pensar assim ? do escuro do meu quarto posso sentir pessoas se preocupando comigo, e logo me sinto culpada sem ao menos interpretar meus próprios pensamentos, fico pensando como é o destino e cheguei à conclusão que o destino são os meus dias que se passam, são os passos que me guiam, e que as consequências do futuro são as atitudes do presente, meu destino não se baseia no caminho onde estou indo, estou apenas sendo guiada pela brisa que me leva, ah se todo dia fosse sábado, se todo amor fosse verdadeiro, se toda festa fosse de graça, se todas as pessoas fossem legais, se Nova York ficasse ali do lado, se os amigos fossem pra sempre, se a morte não existisse, se a violência acabasse, se não tivesse aquecimento global, se pudéssemos ver Deus, mas infelismente o mundo não é assim, mesmo com tanta indiferença descobri que o que tá rolando é ser feliz, morrer de amor a cada dia, desmoronar a cada dia, chorar & sorrir a cada dia. Passei a acreditar que a felicidade mora na inexistente fração de tempo em que o passado toca o futuro. Se o passado é distração e o futuro, preocupação, sobra para nós, perseguidores da felicidade, a inexistente ilusão do presente, em que tu és o que tu fazes, e nada nem ninguém mais importa. Isso é felicidade. Agora te concentra e tenta materializar um momento que não acontece jamais. Sorria, pois já é quase dia e tu tens que acordar cedo. É, a vida é mesmo como uma brisa.

sábado, 11 de setembro de 2010

aaaaah vida !



E mesmo que o seu destino não me pertencer, eu nunca vou te esquecer, pois ninguém nunca chegou tão longe assim em mim, como você. É mais que paixão, eu sei. É mais intenso do que eu possa imaginar, eu sei também. Depois de você, não existe ninguém e, mesmo, eu não quero que exista. Você é insubstituível, inexplicavelmente extraordinário. Simples assim. É mais forte que tudo, mais forte que eu. Talvez eu não seja a pessoa certa, talvez eu não tenha nascido pra você, mas espero que eu tenha chegado pelo menos perto de onde você, conseguiu chegar e tocar. Você conseguiu me tocar, chegar o mais perto possível do amor perfeito, de tudo aquilo que eu sempre sonhei e esperei. Só você consegue me fazer feliz de verdade. Tudo que eu faço é pensando em você, no nosso amor e em como é bom sorrir com você. Só dá certo com você, só tem magia com você, só tem encanto se for você, pois difícil foi te encontrar e mais difícil ainda vai ser se o meu destino não for seu. Eu não suportaria, não ser sua.. E mais um vez eu vejo tudo confuso e é como se as coisas se repetissem mais uma vez. Olhares, sorrisos, conversas e, no fim, ilusões. Nem sempre minhas, mas sempre acaba em ilusões. E sei que dessa vez não vai ser diferente, não tem porque de ser. Mundos diferentes, vidas diferentes e um par perfeito que eu não quero pra mim. Sim, é estranho, é confuso, mas o que posso fazer se o principe encantado não é o que me encanta de verdade? Se o que eu queria mesmo é estar com aquele outro imperfeito e irreal? Em meio à tantas coisas, eu ainda amo aquele que não me corresponde, aquele que talvez não pense mais em mim, aquele que pode já ter outra em meu lugar, ele se encaixaria bem no papel de sapo, mas o que posso fazer ? a roteirista não sou eu, é meio estranho saber que não sou dona da minha própria vida, é meio ruim saber que é o destino quem decide por mim, seja lá quem escreveu essa história, você é o pior príncipe, mas é o melhor homem que existe, apesar de não fazer nada digno de impressão, conseguiu me impressionar mesmo sendo tão, tão sem graça . Ao invés de pensar em tudo isso, eu gostaria de te esquecer e voltar para o meu quarto e voltar à inocência, brincar com minhas bonecas que mesmo que eu as tenha deixado de lado, elas nunca me deixarão .

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A beleza de ser quem tu és !




Quanto tempo ainda vai esperar pra arriscar sem medo de errar? Quantas coisas quis fazer, mas na hora deu pra trás? Há coisas na vida, que não podemos adiar. Viva agora. Esse é o momento. Viva o hoje como se o amanhã não fosse chegar. Se algo deu errado, volte, faça outra vez. Se tem uma opinião, expresse-a. Se tem um amigo, abrace-o. Se tem um amor, ame. Diga às pessoas a importância delas em sua vida. Diga para cada um o quão te fazem bem e te importam. Diga 'eu te amo' quantas vezes puder. Mas não diga se realmente não for isso que sentir. 'Eu te amo' não é um 'bom dia' que podemos dar à todos, quando e onde quisermos. 'Eu te amo' tem valor. Não engane. Quantas chances acha que precisa pra corrigir seu erro? Quanto tempo ainda acha que tem pra dizer o que sente? Pra fazer o que sonha? Pra viver como quiser? Não deixe pra amanhã, o que tem ou quer fazer hoje. Aja. Mas aja agora. Não adie sua felicidade. Ela não vem até sua porta. Por isso, vá, corra atrás dela enquanto há tempo. Converse, brinque, abraçe, beije, faça. Mas faça hoje, não construa sua felicidade acima da tristeza dos outros, a infelicidade do próximo nunca nos trás a paz, deite na sua cama, apoie sua cabeça no travesseiro e tenha bons sonhos, se alegre por aquilo que você fez, esqueça as coisas ruins e tente não fazê-las mais, errar uma vez é humano, errar cinco vezes o mesmo erro é tolice, não tenha vergonha de dizer ' me perdoe ' nada mais sábio do que reconhecer os seus erros e ter caráter para pedir o perdão, não leve a vida tão à sério, mas também não a leve só na brincadeira, quando alguém lhe perguntar '' qual foi a última vez que você recebeu flores ? '', se nunca tiver recebido não se entristeça, apenas diga : '' na minha morte da vida passada ;D '' saiba ser gentil e engraçado, para que as pessoas sempre se sintam bem ao seu lado, pois no fim é isso  mesmo que importa, deixe rastros de sua vida aqui na terra, para quando você não estiver aqui mais as pessoas lembrarem de você como uma vida muito importante que passou por aqui, não fique constrangido e revoltado nunca, por que a vida é isso mesmo, tempos ruíns chegam para todos, e obstáculos são de lei, é aí que nos orgulhamos de nós quando vemos nossos sonhos realizados, podemos ver do que somos capazes, metade de mim agora é assim, de um lado a poesia o verbo a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim. E o fim é belo, incerto... depende de como você vê! E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade... também. Se todos que falassem mal de mim soubessem o que eu penso sobre eles, falariam bem melhor... Enquanto eles perdem tempo com isso, eu alcanço meus objetivos ! A vida é uma virtude para aqueles que ainda têm a inocencia de uma criança.

domingo, 5 de setembro de 2010

Quando nada mais faz sentido ..

É tão dificil quando temos uma missão a cumprir e ninguém acredita que somos capazes, as pessoas riem de nós e dizem que somos pobres coitados que sonham alto demais, muitas vezes quando mais precisamos do apoio de nossos pais e amigos ninguém está aqui para nós, dizem coisas que nos fazem desacreditar que somos capazes, nos diz palavras de desconforto e insegurança, quando tudo se está bem e parece estar trocando de lado para você, elas se torcem novamente e nos fazem chorar e cair . Daí eu estou aqui chorando e quase desistindo dos meus sonhos, mas eu sei que os sonhos de Deus jamais irão morrer e os sonhos de Deus são os meus sonhos, o que eu quero de melhor para mim. As coisas estão tão confusas ao meu redor, o meu sonho está tão perto de mim mais ao mesmo tempo tão longe, eu acreditei que seria capaz, mas me lançaram em uma cova e me fizeram duvidar dos meus potenciais, milagres acontecem todos os dias, e eu sei que por mais que dificil seja meus sonhos realizados, nunca será impossível realizá-los, porque o céu não é o limite, acima do céu existe um Deus, o meu Deus, aquele que me previne e que me fortalece, aquele que me dá uma unção, aquele que me cura, aquele que me multiplica e aquele que nunca me desampara. Obstáculos acontecem à todas as manhãs, por mais bobos que sejam eles existem, existem para todos, a vida é feita de obstáculos, para ver qual aqueles que estão agarrados aos seus sonhos e que estão prontos para realizá-lo . A minha postagem não seria essa, eu tinha algo muito ao contrário para escrever, pelo título vemos, mas sim enquanto eu escrevia esse post, algo muito diferente aconteceu comigo, e mesmo que ninguém esteja pronto para me ajudar, mesmo que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê o seu fruto, mesmo que não haja alimento nos campos e mesmo que ninguém nem mesmo a minha familia acreditem no que sou capaz eu me alegrarei em Deus, porque ele sim eu tenho a certeza de que nunca me desamparará, você leitor eu sei que Deus colocou essa escrita em minhas mãos justamente para você que tem um sonho e por algum motivo não tem forças para continuar acreditando no seu potencial, nunca desista por mais impossivel que pareça, porque não viemos à esse mundo atoa e a vida é uma só, essa é a sua chance unica de fazer a vida valer a pena, portanto, quando ninguém mais apoiar você, guarde seus desejos para si e espere em Deus por que ele é justo e se for da vontade dele seus sonhos se tornarão reais, nunca tente fazer outra pessoa triste, porque a tristeza dos outros jamais lhes tornará mais feliz, sim eu estou passando por isso e mesmo que no início desse post fosse para falar que desisti do que eu quero, o final é ao contrario, porque não, eu não desisti eu levantei os meus olhos e vi Deus restaurando os meus sonhos e a minha visão, eu recebi a cura, eu recebi a unção, unção de ousadia, unção de conquista, unção de multiplicação, e sei que Deus também tem a unção para você, basta acreditar confiando e não deixar ninguém te rebaixar, porque o senhor todo poderoso está nas alturas, nas alturas em cima dos céus .        :D