terça-feira, 6 de setembro de 2011


Não tenho nenhuma queixa a fazer quanto ao meu percurso e aos lugares aonde ele me levou; talvez sobre outras coisas eu tenha reclamações, suficientes para encher uma tenda de circo, mas o caminho que escolhi tem sido sempre o certo, e tampouco gostaria que tivesse sido de outro jeito.

                         Diários de uma Paixão -  Nicholas Sparks

                                        '' Não sou nada especial; disso estou certo.
                                          Sou um homem comum, com pensamentos
                                          comuns, e vivi uma vida comum. Não há
                                          momentos dedicados a mim e o meu nome,
                                          em breve, será esquecido, mas amei outra
                                          pessoa com toda a minha alma e coração e,
                                          para mim, isso sempre bastou . ''

                                                                                           Nicholas Sparks

domingo, 4 de setembro de 2011

Meu Deus, afasta de mim os venenos diários de quem não acrescenta, só diminui .

Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou.

Quer ser feliz ? Então não espere gratidão de quem quer que seja.. São poucas as pessoas que tem a grandeza de reconhecer valor fora de si mesmas .

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Lá fora a chuva cai e me lembro do momento que as minhas lágrimas você veio enxugar. Meu coração não pode esconder, não que eu chorei pra ter você perto de mim e poder te dizer que eu sempre te amei. Um sonho que Deus realizou. O nosso amor veio do céu onde não há imperfeição meu coração, gritando diz.. Que eu te amo !


E se hoje eu te beijar e amanhã passar por ti despercebida, me perdoe, é só o medo de que brigue comigo por expor nosso caso em público, a verdade é que perto dos outros fico sem jeito, mas o que mais quero é só que esse momento se eternize, com nós dois aqui, porque estar com você é a melhor parte de mim, e quero viver para sempre este momento .


"Era sábado à noite, quase verão, pela cidade havia tantos shows e peças teatrais e bares repletos e festas e pré-estréias em sessões de meia-noite e gente se encontrando e motos correndo e tão difícil renunciar a tudo isso para permanecer no apartamento lendo, espiando pela janela a alegria alheia"


Não era nada com você. Ou quase nada. Estou tão desintegrado. Atravessei o resto da noite encarando minha desintegração. Joguei sobre você tantos medos, tanta coisa travada, tanto medo de rejeição, tanta dor. Difícil explicar. Muitas coisas duras por dentro. Farpas. Uma pressa, uma urgência.E uma compulsão horrível de quebrar imediatamente qualquer relação bonita que mal comece a acontecer. Destruir antes que cresça. Com requintes, com sofreguidão, com textos que me vêm prontos e faces que se sobrepõem às outras. Para que não me firam, minto. E tomo a providência cuidadosa de eu mesmo me ferir, sem prestar atenção se estou ferindo o outro também. Não queria fazer mal a você. Não queria que você chorasse. Não queria cobrar absolutamente nada. Por que o Zen de repente escapa e se transforma em Sem? Sem que se consiga controlar.



"Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza."

"Não é saudade, porque para mim a vida é dinâmica e nunca lamento o que se perdeu - mas é sem dúvida uma sensação muito clara de que a vida escorre talvez rápida demais e, a cada momento, tudo se perde."

Que setembro venha com bons ventos, que me traga sorte e amor, que não me deixe sofrer, por favor.



                                                       (Caio Fernando Abreu)