sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Eu cansei de palavras ao vento, de sentimentos vazios, cansei de amar sozinha e dar valor a quem não tem o minimo esforço de reconhecer o que eu sinto, eu tô me desapegando, tô mudando e dando chances à mim mesma, tô abandonando um amor antigo e me interessando por outro alguém, e hoje o que eu mais quero é fazer essa pessoa feliz, quero muito poder abraçá-la e beijá-la, e se for de Deus, acontecerá, porque ser feliz é o que mais quero de mim !

As coisas só começam a fluir, quando a gente permite que isso aconteça. Eu to confiando em mim de novo, me permitindo, porque eu sei que posso muito, mereço muito! É muito bom finalmente me dar essa segunda chance. Agora eu me amo mais do que a qualquer pessoa, só assim eu estou conseguindo encontrar a felicidade.

Mesmo que a caminhada seja longa, caminhe na esperança de um dia chegar ao seu devido destino. Em busca dessa caminhada dificuldades iremos encontrar mas elas não nos impedirá de prosseguir, se tivermos Deus e fé no coração, o amor também, é fundamental nesse ciclo !
O resto vem. O tempo traz. E ninguém tira. Não se perde o que se conquista, só o que se compra. E conquistar sai bem mais caro, mas vale a pena. O que é meu de verdade, ninguém me tira. O que não é, eu mesma me desfaço.

Um dia a tristeza vai embora, aprendemos a sorrir novamente, fazemos novas amizades, e vemos que todo aquele sofrimento do passado, não valeu tanto a pena, pois se a vida fez as coisas andarem dessa forma, foi porque não era pra ser, pois se era pra ser o que pensávamos que era, não teríamos tomado rumos diferentes... teríamos continuado caminhando na mesma direção

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Sexo virou brincadeira. Abraço é desculpa pra se aproveitar. Beijar na boca virou disputa. Alianças vão parar no bolso. Elogiar é chamar de gostosa. Namoro é brega. Amor é perda de tempo. É, cada vez mais o ser humano se perde em coisas tão simples, e transformam o que deveria ser puro e bonito, em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum.

Eu não vou mais olhar pra tras, oque passou não volta mais. Não temerei oque vira, minha esperança estar em Deus. Cada lagrima que chorei, cada sonho que perdi, coloco aos teus pés, levanta-me Senhor . Eu confio em ti, nada podera me afastar de ti, tu és a minha fonte, meu sustento, meu amigo fiel. Eu confio em ti, nada podera me afastar de ti, em todo tempo sei que estas comigo, meu amigo fiel.

Quando uma menina é tranquila, milhões de coisas estão a correr em sua mente. Quando uma menina olha para baixo, isso significa que ela quer ser consolada. Quando uma menina não está argumentando, ela está pensando profundamente. Quando uma garota olha para você com os olhos cheios de perguntas, ela está se perguntando quanto tempo você vai estar por perto. Quando a garota responde “estou bem”, após alguns segundos ela não esta tão bem. Quando uma menina deita em seu peito, ela está desejando que você seja dela para sempre. Quando uma menina te liga todos os dias, ela está buscando a sua atenção. Quando uma garota quer vê-lo todos os dias, ela quer ser mimada. Quando uma menina diz: “Eu te amo”, significa que ela realmente o ama. Quando uma menina diz que ela não pode viver sem você, significa que pra ela você é o futuro dela. Quando uma menina diz eu sinto sua falta, quer dizer que ninguém no mundo vai sentir tanta falta de você assim.


Onde esta aquele brilho dos teus olhos? Teu sorriso, não esta mais como antes. O amor se esfriou, cresceu o ódio e te aprisionou sem da nenhuma chance. Deus ainda não te esqueceu, hoje mesmo vai te levantar, tudo que Ele te prometeu se cumprirá. Se a tribulação te derrubou, concerteza Deus não é culpado, como antes sempre esteve do teu lado, Deus esta contigo. E ele esta agindo, ninguem pode impedir, quando Ele esta na frente, todo mal tem que sair, é só pedir com fé que ja é garantido, Deus esta contigo. O Deus do impossivel, vitória vai te dar, até da sepultura ele faz ressussitar, pode acreditar, Deus esta contigo!

Se você não buscar sua própria felicidade quem fará isso por você? Busque novos horizontes, razões e porquês que lhe completem, saber dar valor para as coisas mais simples, o amor próprio apresenta como um sentimento único, se colocando sempre em primeiro lugar, priorizando suas vontades e virtudes. Leve a frente dois vícios: sua felicidade, e sua vontade. Esses dois caminhando juntos levará você sempre ao extremo, onde ninguém poderá imaginar, pois só você saberá qual o melhor pra você, e uma decisão própria reflete muito mais, uma necessidade sua que deve ser obedecida.

Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Aprenda a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Aprenda que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.Aprenda que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprenda que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Pare de olhar para trás, voce ja sabe onde esteve. Você precisa saber para onde vai, acostume seus olhos a mirar o futuro. Quando pessoas erradas saem da sua vida, coisas certas acontecem

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória que chegue."



                                                                                     (Martha Medeiros)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

18 anos, expectativa : Vou sair de casa e morar sozinho .
Realidade : Morando com os pais, sem emprego, tomando toddynho.

Eu queria ter um amor, mas não um amor de fingimento, não um amor de brincadeira, um amor de verão, de férias. Eu queria ter um amor que durasse a vida inteira, sei que você deve estar pensando : - Quem não quer um amor de verdade ? Mas eu te digo que o que mais tem no mundo é pessoas que querem viver de fingimento, os contos de fadas não existem somente nas estórinhas infantis, aliás, é na vida real que mais vemos as fadinhas pairando sobre o ar. Já fui em muitas festas, já conheci muitos homens, uns nem valeu a pena conhecer, de nada me foram úteis e a cabeça era totalmente vazia, outros já percebi que eram mais cabeça feita, mas o mundo também havia manipulado. Um homem que realmente me trouxesse uma boa imagem nunca encontrei, exceto alguns que conheci ao longo da vida mas que infelizmente não vivi por perto. Às vezes vejo muitas amigas em relacionamentos sérios e me bate uma baita invejinha, por não ter alguém ao meu lado pra me abraçar, me dar carinho, conversar e compartilhar coisas, contar segredos. Às vezes me sinto tão carente e triste por saber que não faço parte da vida de ninguém, quando olho para as meninas passeando com seus namorados em uma tarde fria de inverno, todas enroladas em seus braços passeando e comendo chocolate, indo ao cinema, sento num banco só e fico observando a felicidade alheia. Mas quando resolvo revirar o baú e descobrir o que realmente existe por traz de todas aquelas caricias e melações, descubro que não existe amor ali, só existe o desejo de ter alguém por perto, daí eu agradeço a Deus por ser solteira e por não ter colocado um desses no meu caminho. As pessoas dizem que o futuro a Deus pertence e que o presente é você quem faz, acredito plenamente nessa frase, mas logo o futuro quem fará é você também e sempre com a ajuda de Deus, isso me deixa muito feliz, porque sei que Deus olha por mim, e hoje eu tô sozinha em frente a essa tela de computador fazendo essa postagem, mas eu sei que essa espera vai valer totalmente a pena, porque como dizem, por traz de um grande homem existe uma grande mulher, como eu me garanto e sei que sou uma grande mulher, logo o que me espera também é um grande homem. Agradeço a Deus por tudo o que tenho e por tudo aquilo que ainda irei ter, e digo a você que faça o mesmo, quem espera em Deus espera o melhor para si. Uma coisa garanto, Deus não demora, ele simplesmente capricha ! Por mais que demore, não desista, pense sempre que acima das nuvens escuras sempre há um céu azul. Semeie agora, para colher o melhor no futuro .

Todos os dias parecem ser iguais, assim parece ser pra todo o mundo. Você vive, vive, vive e no fim do dia, não viveu nada. Todos os dias vivemos em busca de algo a mais para fazer, algo que nos tire da rotina e nada parece fluir, por mais que possamos viver momentos intensos, logo vem a noite e deitamos em nossa cama, parece que nada vivemos e as coisas nunca estão boas como estão, sempre queremos aperfeiçoá-las e modifica-las, sempre achamos que podem ficar melhores, e de tanto que a gente modifica, acaba estragando tudo. Outra coisa que me comove, é a facilidade com que as pessoas levam a vida, hoje em dia não existe amor que se concretize e nem amizade que dure um ano inteiro, se isso acontece, é duas entre mil vezes ao ano, fico perplexa como as pessoas vêem o amor, hoje essa palavra que é usada tão em vão mas que tem um significado tão importante é comparado com o que chamamos de status. Homens namoram com mulheres gostosas para serem uso de relação sexual e mulheres namoram homens que tem dinheiro e nome na sociedade, por fim, acabamos por ver que não existe mais amor, mas somente o interesse naquilo que a pessoa tem e não no que ela realmente é. Todos dizem ser diferentes e graças a Deus ainda existe alguns que realmente são, mas todos acabam sendo meramente iguais pelo fato de viver em uma sociedade que nos impõe a pensar igual, a agir igual, a viver igual. Pessoas não são mais amigas umas das outras pelo fato de se sentirem bem com tal presença, ou de se alegrarem com o jeito de tal pessoa, mas sim porque enxergam naquele amigo uma certa quantia de bens materias que poderão lhe ser de bom grado e bom uso, é triste vermos a realidade de nosso país, hoje se você joga um papel de bala no lixo você é motivo de risadas, de chacotas e deboxes, se você leva sacola plástica para recolher as fezes do seu animal, já é logo rodeado de inumeras risadinhas e comentários baixos. Percebo que hoje em dia não somos totalmente livres para nos expressarmos, a exploração e escravidão ainda existem no nosso país, no nosso mundo, e isso realmente mata por dentro, saber que corremos o risco de sermos linxados de um local por não querermos agir de acordo com o padrão que aquele lugar nos impõe. É triste ver a realidade do mundo, tanta falsidade, tanto interesse, tantas intrigas, tanto interesse por aquilo que pertence ao próximo, tanta luxuria, é realmente triste. Se eu que sou uma pequena humana que vê apenas o que acontece ao meu redor estou abalada a tal ponto, fico imaginando Deus, lá de cima, vendo toda a maldade que circula por esse mundo inteiro, e mais pena de mim ainda, por estar presa junta a esse habitat cheio de pecados que acabam me manipulando também. É triste ver como o ser humano é tão mal educado, e acaba não só poluindo o mundo, mas poluindo também a nossa imagem, fazendo com que Deus tenha vergonha de ter criado o ser humano . Bom mesmo é se tivesse um jeito, um jeito de mudar o mundo em apenas um segundo !

domingo, 15 de janeiro de 2012



A glória da amizade não é a alma estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É  a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você .

                                                                                       - Ralph Waldo Emerson

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Desculpe

Estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo
De dizer que andei
Errado e eu entendo






As suas queixas tão justificáveis
E a falta que eu fiz nessa semana
Coisas que pareceriam óbvias
Até pra uma criança






Por onde andei?
Enquanto você me procurava
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava






Amor eu sinto a sua falta
E a falta, é a morte da esperança
Como um dia que roubaram o seu carro

Deixou uma lembrança






Que a vida é mesmo
Coisa muito frágil
Uma bobagem
Uma irrelevância
Diante da eternidade
Do amor de quem se ama





Renovação dos seus sentimentos e objetivos de vida. Saem algumas ilusões e entram novas realidades.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mas temos que entender que nao há dor que nao se cure com o tempo, tudo no fim se ajeita . Estresse todo mundo tem principalmente nessa idade, não tem como ficar pensando em como vai ser o futuro, ninguém sabe do dia de amanhã , o negocio é paciência, não existe lei para essas coisas, no mesmo dia em que você está por cima você está por baixo. Quando menos você esperar já vai ter isso tudo ...
“Se eu demorar, me espera. Se eu te enrolar, me empurra. Se eu te entregar, aceita. Se eu recusar, me surra. Se eu sussurrar, escuta. Se eu balançar, segura. Se eu gaguejar, me entende. Se eu duvidar, me jura. Se eu for só tua, me tenha. Se eu num for, me larga. Se eu te enganar, descobre. Se eu te trair, me flagra. Se eu merecer, me bate. Se eu me mostrar, me veja. Se eu te zuar, me odeia, mas se eu for bom, me beija. Se tu ta bem, eu to, se tu num ta, também não tô legal. Se eu te amar, me sente. Se eu te tocar, se assanha. Se eu te olhar, sorria. Se eu te perder, me ganha. Se eu te pedi, me dá, se for brigar, pra que? Se eu chorar, me anima, mas se eu sorri é por você.”



— Projota

                       Fé é isso: acreditar sem ver .

sábado, 7 de janeiro de 2012


Esse ano estou de mudanças, novos planos hão de vir, muitas pessoas me disseram : - você tem que mudar, isso não é bom pra você. Mas não quero que pensem que mudei porque me alertaram e sim porque medi meus conceitos e vi o que estava certo e o que precisava mudar, sei que muitas pessoas me mostraram o melhor, mas não porque queriam o meu bem e sim porque queriam sentir o prazer de me dar lição de moral, o mundo está cheio de frases bonitas, mas também cheio de corações rancorosos e invejosos, então, se me verem na rua e me disserem : - Nossa como ela mudou .. Não pensem que foram seus conselhos que me fizeram mudar, e sim a minha própria opinião sobre mim mesma.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Músculos fazem você pegar uma menina, Coração faz você conquistar uma mulher !

Com o tempo a gente cresce, amadurece, e o coração fica mais duro, mais experiente, e acaba aprendendo a fugir de emoções supérfluas que fazem a gente sofrer como um cão sem o carinho de um dono, com o tempo aprendemos a separar amor de paixão, e amizade de coleguismo, vamos aprendendo a saber em quem confiar e quais são as pessoas que realmente se importam com o nosso bem - estar, bem que dizem que o tempo é o melhor remédio para curar feridas, para esquecer passados, não que realmente esqueçamos, mas por algum motivo, ficam presos la no nosso sub consciente bem guardadinhos, até que resolvamos tirá-los do fundo do baú, enfim, com o tempo vemos que isso tudo é uma grande bobagem e que na vida tem que ter amor, tem que ter amigos, tem que ter Deus, são a base de tudo. Aprendemos que não basta querer ser feliz, se estamos sozinhos, afinal, a grande felicidade do ser humano é estar rodeado de pessoas, pessoas que chamamos de amigos e família .


Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


Eu nunca aceitei a simplicidade do sentimento. Eu sempre quis entender de onde vinha tanta loucura, tanta emoção. Eu nunca respeitei sua banalidade, nunca entendi como pude ser tão escrava de uma vida que não me dizia nada, não me aquietava em nada, não me preenchia, não me planejava, não me findava.
Nós éramos sem começo, sem meio, sem fim, sem solução, sem motivo.
Não sinto saudades do seu amor, ele nunca existiu, nem sei que cara ele teria, nem sei que cheiro ele teria. Não existiu morte para o que nunca nasceu....
Sinto falta da perdição involuntária que era congelar na sua presença tão insignificante. Era a vida se mostrando mais poderosa do que eu e minhas listas de certo e errado. Era a natureza me provando ser mais óbvia do que todas as minhas crenças. Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha. Eu te amava por causa da vida e não por minha causa. E isso era lindo. Você era lindo.
Simplesmente isso. Você, a pessoa que eu ainda vejo passando no corredor e me levando embora, responsável por todas as minhas manhãs sem esperança, noites sem aconchego, tardes sem beleza....
sinto falta de quando a imensa distância ainda me deixava te ver do outro lado da rua, passando apressado com seus ombros perfeitos. Sinto falta de lembrar que você me via tanto, que preferia fazer que não via nada. Sinta falta da sua tristeza, disfarçada em arrogância, em não dar conta, em não ter nem amor, nem vida, nem saco, nem músculos, nem medo, nem alma suficientes para me reter.
Prometi não tentar entender e apenas sentir, sentir mais uma vez, sentir apenas a falta de lamber suas coxas, a pele lisa, o joelho, a nuca, o umbigo, a virilha, as sujeiras. Sinto falta do mistério que era amar a última pessoa do mundo que eu amaria.



Ventos de mudanças soprando sobre os seus caminhos, esteja pronta para seguir sem ter medo de ser feliz.



O médico então lhe perguntou:

- Por que a pressa?
E ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está em um asilo.
E o médico comentou:
- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!
E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida a tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Este é o verdadeiro amor!”

domingo, 1 de janeiro de 2012


Essa noite eu olhei para o céu e junto de meus amigos vi os fogos de artíficio voarem pelos ares, fechei os meus olhos e agradeci a Deus por tudo que vivi esse ano, foram grandes emoções, muitas tristezas mas também muitas alegrias, mudanças e novos amigos, um ano de crescimento, de sofrimento e amadurecimento, pude partilhar milhares de coisas boas e ruíns, e nos primeiros minutos de 2012 o primeiro ser que conversei foi Deus, agradeci, lamentei, sorri, quis chorar mas não chorei e pedi para que 2012 fosse um ano de mais conquistas e vitórias ainda, mesmo com sofrimentos e batalhas, porque sei que se não tivermos que passar por obstaculos, não é certamente uma vitória. E mais uma vez Deus, quero agradecer a ti, obrigada meu Senhor por todas as obras feitas na minha vida, obrigada meu pai por ter tirado do meu caminho pessoas que me faziam mal, e mais obrigada ainda por ter colocado em meu caminho pessoas que completam os meus dias com palavras sinceras e gestos verdadeiros, obrigada meu pai por cada momento da minha vida e pelas minimas coisas boas que aconteceu comigo, fico grata por ter me protegido em momentos de apuros mesmo quando desobedeci a ti e fiz o que era errado, enfim, obrigada meu Senhor por ter me dado o dom de reconhecer que erro mas que posso mudar meu jeito me arrependendo e procurando fazer o que é certo, e mais que isso, obrigada por ter me escolhido para conhecer-te e saber do teu verdadeiro amor por mim.


                                     Adeus 2011 e que venha 2012  !!!