quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quando eu era criança a vida era só brincar, dormir, ver chaves. Eu via os meus pais trabalhando e meu irmão indo para as festas e vivia pensando : '' - Quero crescer logo pra sair, ir pra faculdade e trabalhar pra ter o meu próprio dinheiro. '' Quando via meu irmao chegando bêbado eu pensava : '' Que lindo, quero crescer logo pra poder beber também e chegar em casa a hora que me der vontade ''. Agora que cresci e sou uma adolescente em crise, fico pensando no tempo perdido, onde eu era feliz e vivia sempre reclamando, quando a gente é criança acha que tudo é as mil maravilhas, que a vida nos aguarda e que somos eternos. Mas quando crescemos vemos como as coisas são mais dificeis que pensamos, só de alimentação no mês nossos pais gastam quase todo o seu salário, para manter uma família nossos pais têm que praticamente suarem o mês inteiro para não ver quase lucro nenhum, as jovens na minha idade só pensam em gastar, querem dinheiro para comprar roupas, querem dinheiro para ir ao salão, querem dinheiro para festas e quando nao conseguimos o que queremos choramos como meras criancinhas que foram tiradas de perto do pirulito de coração que a mamãe deu. Sabe, sei que é um texto inutil e o que eu disse todos já devem estar '' carecas '' de saber. Mas sabe, tudo nessa vida é uma ilusão, tudo que tem um inicio, tem um fim como a vida por exemplo, tentamos aproveitar ela do melhor jeito possivel, uns indo em festas e bebendo, outros viajando conhecendo países e lugares diferentes, outros indo à igreja e sempre acreditando na existência do Deus que criou a humanidade e deu a ela a vida como um teste. A verdade é que em meio a tantas correrias, tudo não passa de ilusão, pobres e ricos têm o mesmo fim e vão para o mesmo lugar materialmente, as pessoas gastam uma vida trabalhando, se preocupando em juntar bens e deixá-los para a geração futura, tantas pessoas gananciosas que quanto mais têm, mais querem e no final de todo o esforço essas pessoas viveram em vão, se preocupando demais com a quantidade de notas que podiam juntar e se esquecem do amor. Geralmente eu vou em festas e conheço vários homens bacanas, conversamos e no fundo eu sei que eles só estão ali porque querem algo mais comigo e às vezes nem vou ficar, mas fico os prendendo para tentar conhecê-los, ver como é o caráter e o modo de vida de cada um e quando pergunto : '' que curso você faz ? '' o que mais ouço é '' Engenharia Civil '';''Engenharia Química''; '' Engenharia Florestal'' . E sabemos que hoje em dia o melhor método para ganhar dinheiro é a engenharia, possui várias chances de trabalho e maior quantia de dinheiro, será mesmo que esses garotos fazem engenharia porque gostam ? ou será que estão pensando no dinheiro que ganharão ? Os homens tem costume de dizer que mulheres gostam de status. E será que eles também não gostam ? Outro dia, quando voltava para casa, era la pelas 19:00 e de repente me deparei com um carro daqueles beeem chiques e bem grandes, e dentro dele havia um homem com o casaco da Universidade, claro, logo vi que era um universitário, ouvindo aquela música eletrônica na maior altura, daquele tipo que o carro pula junto, mas claro, não era nada brega diante do carro que passava e do homem que estava lá dentro, eu encarei tanto, fiquei tão boba que o garoto olhou para mim através do vidro e pude notar logo que ele fazia as sombrancelhas, poxa, ele não deve ter ficado nenhum pouco atraído por mim, afinal, eu estava de uniforme ainda, com o cabelo sujo e cara de cansada, então não demorou muito para ele acelerar o carro e ir embora. Agora eu pergunto, se fosse um carro '' pobre'' como uma brasilia amarela e um velho gordo que estivesse la dentro, será que eu teria ficado tão abismada assim ? Mas também me pergunto, se o que ele tivesse visto em meu lugar fosse uma loira bunduda e peituda, dos olhos verdes, de vestidinho preto e salto alto, será que ele não teria tido outra atitude ? Hoje em dia as pessoas não valorizam mais a beleza interior, elas valorizam aparência física e bolso cheio. Confesso em dizer que até ano passado eu era uma pessoa inocente, eu ia para as festas ficava com um menino e agarrava nele, ainda ficava no dia seguinte toda esperançosa se ele ia me ligar e quando ele não ligava eu chorava uma semana, mas hoje em dia rio como se fizesse anos e quando vou para as festas não me apego a ninguém, muito menos procuro eles no dia seguinte, às vezes nem lembro o nome, para ser bem sincera. Sabe, acho que fiquei fria com a tanta falta de amor que vejo durante os meus dias, sei que isto é errado e não tenho vantagem alguma sobre isso, mas é isso o que a Sociedade faz, nos impõe a viver de acordo com o que ela acha certo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário