segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não deixe nada pra depois .


Não espere de alguém um oferecimento de ajuda, não espere de alguém uma declaração de amor, não espere de alguém um aperto de mão apertado, não espere de alguém um sorriso sincero, não espere de alguém um presente, simplesmente, não pelo fato de você não obter, mas sim nunca espere nada de ninguém, faça-o você mesmo sem esperar nada de ninguém, quando esperamos estamos à um passo de nunca ganhar, porque o tempo é curto, então que peçamos ajuda, que declaremos para alguém, que apertemos a mão de alguém, que demos mil sorrisos sinceros por aí, que demos presentes e quando quiser peçamos, a vida é muito curta pra se demorar, é bom ganhar, mas às vezes é melhor dar, não tem hora certa para as coisas acontecerem e se ficarmos esperando demais podemos simplesmente ver a vida passar em vão, enquanto esperamos algo de outras pessoas, podemos também doar algo de bom que nós temos, fazer as coisas e se arrepender ? que nada isso é bobagem, antes arrepender do que foi feito do que se arrepender do que não foi feito, dormir com vontade ? às vezes é necessário, se tudo que quisessemos acontecesse fácil a vida não teria a menor graça, é preciso lutar para ter aquilo que se quer, tudo na vida é merecimento, não fique triste com aquilo que lhes foi tirado, tudo que vai volta e se não fosse pra voltar não teria acontecido, há momentos em que queriamos reviver, pessoas que gostaríamos de rever, mas não vale a pena se prender ao passado, afinal, ele já aconteceu, também não é bom ficar pensando no futuro, o melhor é viver o presente, pois é nele que você está, afinal, o futuro é finito para nós, porque um dia não o teremos mais, portanto, temos de aproveitar o hoje porque amanhã podemos não ver o sol nascer, não deixe ninguém de seu interesse passar em vão por sua vida, digo isso por experiência própria, a pessoa que você conheceu ontem, pode mudar o seu futuro amanhã, É ! o tempo é relativo, se hoje fosse ontem, amanhã seria hoje, é assim que um de meus cantores preferidos diz em uma de suas músicas, quem me dera se hoje fosse ontem e eu tivesse outro dia para concertar o que fiz de errado, voltar no tempo e fazer as coisas diferentes, mas não, não é assim, por isso eu entendi que não posso deixar nada para depois, porque o depois pode nem chegar, hoje eu tô aqui, numa baita saudade de alguém, pensando como poderia ser o nome dessa pessoa, onde ela está nesse momento e se ela pensa em mim assim como eu penso nela, será que vou vê-la outra vez ? é, tudo não passa de hipóteses e espectativas, talvez se eu tivesse acordado para o tempo e feito tudo certo na hora certa em que o destino me deu oportunidade eu não estaria assim, poderia com certeza estar numa bem melhor, mas a vida realmente é desse jeito quando as pessoas tentam nos ensinar elas só perdem a viagem, nunca aprendemos com os outros, sempre temos que aprender por nós mesmos, às vezes é necessário quebrar a cara para aprender a lição, hoje estou aqui acreditando que no futuro verei tal alguém, mas com a incerteza de meu destino se topar outra vez, é, isso é o que me resta, apenas incertezas, talvez se eu tivesse corrido atrás, a pessoa que eu conheci ontem poderia ter mudado o meu futuro que seria hoje ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário