terça-feira, 20 de julho de 2010

Somos amados e nem damos conta, temos Deus .


Todos nós um dia brincamos de lego, ou de barbie, ou de carrinho.. Quem nunca se aventurou de ser o chefe da brincadeira ? nós somos como um Deus nas brincadeiras, nós que decidimos o que nossos bonequinhos serão, o que eles ganharão, condiçoes financeiras, estilo, os lugares que frequentarão, podemos governá-los e de ricos passarem a ser pobres, de namorados passarem a ser inimigos, a mesma coisa com quem brinca de carrinho, podem decidir se o carro irá ganhar a corrida ou não, podem governar o carrinho e podem tacá-lo na parede a hora que quiser, é, é bastante divertido, quem nunca passou horas brincando de ser o chefe ? dando vida e moral aos personagens ? Mas um dia a gente cresce, um dia tudo muda, nós perdemos a graça de brincar, aquilo que um dia nos divertiu tanto hoje passa a ser insignificante para nós. Tem vezes que eu sento e penso ' nossa, eu perdi o meu tempo brincando de lego, montando casinha e governando bonequinhos' mas depois eu vejo, antes perder meu tempo brincando do que perder meu tempo deitada na cama vendo a vida passar e eu debaixo das cobertas, não vivendo nada, não sofrendo aventura alguma, mas também, qual a graça de dar vidas aos seres ' mortos ' ? você se sente mongol depois de um tempo. Agora eu te pergunto, como deve ser a vida de Deus ? ele cuida de nós como se fossemos bonequinhos, ele dá a vida quando quer, tira a vida quando quer, vê pessoas na probreza e tiram-nas da pobreza quando quer, nos dá amigos e nos tira amigos, isso tudo quando quer, não que não fossemos bonequinhos, porque sim somos, bonecos de Deus, mas tudo bem, se fossemos apenas de Deus estaria bem. Agora veja alguém malvado vindo e fazendo você dividir o seu lego com ele, as coisas não serão mais do jeito que você quer, porque ele tomará parte do que é seu e fazerá coisas do jeito dele, ou seja, você terá de dividir com ele. É a mesma coisa com Deus, ele ja tinha todo um ideal, quando veio Satanás pra mudar a história, o que era vida ele transformou em morte, o que era suco ele transformou em álcool, o que era amor ele transformou em fúria, dividindo todas essas coisas com seus opostos, trazendo assim a desobediencia de Eva e o sofrimento para seus descentes, ou seja, parte das coisas ruins que fazemos não são coisas que Deus gostaria que estívessemos fazendo, como deve ser ? Deus já deve ser adulto, e ele não cansa de brincar de bonecos, talvez o que eu esteja falando seja pecado, porque a vida não deve ser julgada como uma brincadeira, mas como Deus consegue ? ele modifica tantas coisas, tem de lutar contra Satanás, do mesmo jeito que a vida é seria aqui no mundo dos bonecos, deve seer séria la no mundo dos donos dos brinquedos, como Deus consegue brincar até hoje ? ele não cansa de governar bonequinhos ? ele não chega a achar mongol brincar até hoje ? eu não sei o que estou falando e nem sei se estão conseguindo me acompanhar, mas o que eu quero dizer é que Deus é bom, nós nao somos legos que só são vivos na imaginação da criança, mas somos brinquedos de sentimentos, Deus deu não só vida na mente dele como também deu vida em nossas mentes, chega um certo ponto que a gente cansa de brincar e abandonamos nossos brinquedos, mas Deus nunca cansa, ele nunca nos abandona e está sempre aqui dando o que a gente quer, e nós, nós somos os brinquedinhos malvados, que obedecem mais ao Satanás do que ao proprio Deus, quem criou os brinquedos. Somos tão mal, logo o nosso senhor que nunca cansa de nós, e ele é tão desvalorizado por nós, seres hipócritas, medilcres, mal agradecidos... Como Deus ainda não cansa ? somente um ser tão perfeito insiste em mudar uma coisa que talvez seja ' impossível ' de ser mudada, só um ser tão perfeito perde o seu precioso tempo com coisas insignificantes sendo que ele poderia divertir com outras coisas, mas não, Deus escolheu o caminho mais difícil, porém o caminho que o deixa feliz, ele não é como Satanás que veio e nos roubou dele, que quiz ser feliz às custas de Deus sem a mínima criatividade, e nós seres humanos, estamos precisando seguir o caminho de Deus, o nosse Deus, que nos criou e nunca cansa da gente, nunca nos joga na parede ou nos amassaga na porta .. Quando pensamos, ' estou perdido, ninguém me ama ' , é tão dificil lembrarmos que sim, alguém nos ama, esse alguém nos ama tanto que até morreu por nós, esquecemos de Deus, o nosso Deus ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário